Notícias

13/02/2019

KTM Tech3: a ‘Toro Rosso' das duas rodas

KTM Tech3: a ‘Toro Rosso' das duas rodas

Se boa parte das rivais já havia apresentado as cores para a temporada do Mundial de MotoGP, a KTM preferiu fazê-lo depois dos testes coletivos de Sepang, tanto mais que a decoração das motos do time de fábrica praticamente não muda.

O mais interessante foi constatar como a equipe-satélite Tech3, de Hervé Poncharal, será bem mais do que isso. Em seu primeiro ano com as motos austríacas depois de uma longa parceria com a Yamaha, a estrutura francesa será praticamente bancada com o dinheiro austríaco – seja da própria fábrica, seja da Red Bull, sua parceira histórica.

E o visual das motos do português Miguel Oliveira e do malaio Hafizh Syahrin reflete isso, adotando um azul metálico que lembra o da Toro Rosso, exatamente para diferenciá-las das máquinas de Johan Zarco e Pol Espargaró. O suporte financeiro deve ser mesmo dos mais atraentes, já que Poncharral se deu o luxo de perder apoiadores como a Monster Energy (agora na Yamaha oficial), Barracuda (SIC Petronas) e as ferramentas Stanley. Segue apenas a Elf como fornecedora de combustíveis e lubrificantes.

voltar